Só restou o Brasileirão para o Santos disputar no ano de 2019. Depois da vitória contra o Atlético-MG, o Peixe assumiu a segunda colocação da competição, apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras.
Os torcedores cobraram o time na partida desse domingo, diante do mesmo Atlético. Para muitos, o Brasileiro virou obrigação, mas para o treinador Jorge Sampaoli, as chances do Santos ser campeão são pequenas.
“Muito difícil. Não é impossível. Cruzeiro e Grêmio não estão em bom momento, mas sabem o que fazer e vão se recuperar. Palmeiras vai ser difícil de alcançar. Lamento dizer que não vejo como aguentar um torneio tão longo e exigente”, explicou o técnico.
Sampaoli também falou sobre o resultado do jogo, vitória por 3 a 1 no Brasileiro após a desclassificação na Copa do Brasil (na quinta a equipe havia sido derrotada pelo Galo por 2 a 1 no Pacaembu). Para o treinador, mesmo perdendo, o Santos tem que continuar trabalhando.
“Ganhar sempre ajuda nos ânimos, parecia que se não ganhássemos, o mundo acabaria. E o mundo continua”.
O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, quando receberá na Vila Belmiro o Corinthians, clássico agendado para às 21h30. Como o Palmeiras terá seu compromisso só na quinta, diante do Avaí, se o Peixe vencer o rival dormirá a noite de quarta como líder isolado do Brasileirão.
Essa torcida q fez protesto ontem é comprada pela oposição como protestar estamos em 2 lugar Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, os Bambis, todos atrás bando de vagabundos.