Para Aguilar, Brasileirão tem equipes que são referência no mundo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro 2019. A vitória de domingo contra o Atlético-MG fez o Peixe ultrapassar o adversário na tabela e chegar aos 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que lidera o certame.

Uma vitória no clássico contra o Corinthians, na quarta-feira, pode fazer o Santos terminar a rodada na liderança do Brasileirão. O Palmeiras tem um jogo a menos, pois a vitória diante do Botafogo está suspensa por suposto uso irregular do VAR, e a equipe só jogará na rodada na quinta, contra o Avaí.

Apesar do bom início de campanha, o treinador Jorge Sampaoli não pareceu confiante nas chances de o Santos brigar pelo título. Em coletiva no domingo após a vitória contra o Galo, o técnico mencionou que será muito difícil alcançar o Palmeiras pelo fato do campeonato ser muito longo.

Questionado sobre o assunto nesta segunda-feira, o zagueiro Felipe Aguilar deu sua opinião.

“Vai ser possível na medida em que a equipe se mantenha na ponta da tabela. É um torneio muito competitivo, com sete ou oito equipes que são referências no mundo. Temos de ser constantes durante todo o torneio para sonhar com esse tíulo. Mas que é difícil, é”.