A contratação de Eduardo Sasha pode não ter entusiasmado a torcida santista, mas foi feita a pedido de Jair Ventura. O treinador já queria ter trabalhado com o atacante quando estava no Botafogo, mas não conseguiu. E agora finalmente tem a oportunidade de contar com o gaúcho de Porto Alegre às suas ordens. Na manhã desta segunda-feira, antes da viagem para Lins, onde o Santos vai estrear no Campeonato Paulista nesta quarta, Jair apontou a polivalência como a maior virtude do jogador.
“Gosto bastante do Sasha, (ele é) supercompetitivo”, comentou o treinador. “Já tentei levar para o Botafogo, fico feliz de ter conseguido agora. Ele pode trabalhar em todas as funções, como falso nove, como externo (atacante pelas pontas)… É um coringa, então é importante. Sempre falo para eles: você tem uma Copa do Mundo, por exemplo, em que você tem um número X de convocações, então se você tem um jogador que faz duas funções ele vai estar sempre na frente dos demais.”
O próximo campeonato do Peixe não é exatamente uma Copa do Mundo, mas também conta com número limitado de inscrições. No Paulista, podem ser utilizados até 26 atletas, além de uma quantidade ilimitada de jogadores formados no clube com até 21 anos.
Ao contrário de jogadores como Leandro Donizete e Fábian Noguera, Eduardo Sasha já foi inscrito na competição, mesmo sem ter condições de participar da estreia do Santos no campeonato. “Infelizmente não deu tempo de ser relacionado para esse jogo por conta das questões físicas”, lamentou Jair.
Por causa da transferência do Internacional para o Santos (por empréstimo até o fim do ano), Sasha iniciou com atraso sua preparação para a temporada de 2018, e por isso não poderá jogar contra o Linense, às 19h30. Ele acredita que estará à disposição de Jair Ventura na próxima segunda-feira, quando o Peixe vai enfrentar o Bragantino, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Deixar um comentário