O Santos sofreu a terceira derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, o Peixe perdeu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 no Parque São Jorge, em São Paulo, com gol marcado por Colman.
Com o resultado, a equipe caiu para a quinta colocação do grupo B, com sete pontos conquistados. O próximo adversário do Peixe no Brasileiro de Aspirantes será o Santa Cruz, na quinta-feira (4), às 15h, no Estádio da Arruda, em Recife (PE).
O Santos foi melhor em boa parte do confronto desta quinta, mas não conseguiu ser eficiente para abrir o placar. O gol da vitória do Corinthians saiu aos 27 minutos do segundo tempo.
O Peixe jogou com John, Mikael Doquinha, Derick, Gabriel Oliveira e Rhuan (Alan Cardoso); Guilherme, Vinícius Baliero (Lucas Lourenço) e Patrick Valverde (Athos); Nícolas Bernardo (Rafael), Yuri Alberto (Victor Yan) e Lucas Braga.
Dizem que as categorias de base têm como objetivo principal a preparação técnica e física de jovens promessas para o time principal, de modo que ganhar títulos não seria o mais importante. Ocorre que não revela ninguém e os times só conseguem ganhar das galinhas mortas do campeonato paulista. Em competições de nível nacional é só fiasco. Como atenuante tem o fato de que o time de aspirantes tem sido muito mexido de jogo para jogo, de forma que não tem conjunto e padrão de jogo. É apenas um amontoado de jogadores dependendo de algum lampejo em jogadas individuais. O Sampaoli tem feito coisas boas no Santos, mas tem dado poucas chances para a garotada da base e isso também deve desestimular a molecada. Os garotos passam os dias treinando como “”sparrings” (conhecidos também como saco de pancadas) e quando chega na hora do jogo fazem o que treinaram, ou seja, levam pancada.