O Santos está em reta final de preparação para o jogo-treino contra o São Bento. A partida pode ser a oportunidade de alguns jogadores mostrarem serviço para o técnico Jorge Sampaoli e buscarem uma vaga no rodízio que o treinador costuma fazer.
Jobson é um que está na expectativa de estrear. Com a saída de Jean Lucas, que se transferiu para o Lyon, o volante ex-Red Bull Brasil pode conquistar seu espaço e espera uma chance do técnico. “Ele dá oportunidade para todo mundo, isso é importante. Por isso, o time vai conseguindo uma regularidade muito boa”.
Destaque no Campeonato Paulista, Jobson ainda não teve chances no time principal do Santos e jogou apenas no Brasileirão de Aspirantes. Ele explica que está trabalhando de uma forma diferente da que jogava no Red Bull e que teve dificuldades de se adaptar.
“Estou trabalhando um pouco diferente, porque lá eu era primeiro volante e o Sampaoli pede para que eu fique mais na frente. Estou tendo um pouco de dificuldade, mas estou assimilando. Gosto de trabalhar a bola e rodar o time, meu estilo é diferente do Jean Lucas. Agora, o Sampaoli tem pedido para eu ficar mais pela frente e pelos lados. Estou começando a assimilar bem”.
O Santos enfrenta o São Bento, no domingo (30/6), às 10h, na Vila Belmiro, com portões fechados.
O Jean Lucas só se firmou no time titular nos últimos jogos, até então o Sampaoli fazia um rodízio com os jogadores disponíveis, de modo que o Santos FC vai seguir em frente. A saída do JL atrapalha porque o volante já estava entrosado com o esquema do Sampaoli, mas é apenas um bom jogador, de bom porte físico, passe mais ou menos e fraco nos arremates a gol. Fará falta, mas está longe de ser insubstituível. Não entendo por que é que o Sampaoli quer o Jobson de segundo volante. O cara foi contratado como primeiro volante. Basta colocar o Pituca de segundo volante e pronto.