Evandro foi destaque na Seleção Brasileira de base em importantes categorias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Evandro já foi apresentado pelo Peixe e chega ansioso para ajudar o clube e o treinador Jorge Sampaoli na sequência da temporada. Depois de nove anos no futebol europeu, o meio-campista está animado por voltar a jogar no Brasil e até brincou sobre o fato de também voltar a falar português.

“Como é bom falar português. Fiquei um tempo fora, mais fácil me comunicar agora. Estou muito feliz, é uma honra ser jogador do Santos”.

O último clube de Evandro foi o Hull City (Inglaterra), onde chegou a jogar a Premier League. Ele também passou por Porto e Estoril, ambos de Portugal, além do Estrela Vermelha, da Sérvia. Depois de longos anos fora de casa, o atleta destacou a evolução de seu futebol atuando no Velho Continente.

“Fator importante é jogar mais rápido, com o mínimo de toques. Aprendi logo no primeiro clube da Europa, isso me pegou um pouco. Melhorei muito nesse aspecto”, explicou o atleta durante a sua apresentação.

Evandro também falou sobre a passagem ruim que teve no Palmeiras, entre os anos de 2008 e 2009. O atleta é rodado e já defendeu também as camisas de Atlético-MG, Goiás, Vitória e Athletico Paranaense, clube que o revelou.

“Meu momento no Palmeiras teve partidas boas, outras ruins. São coisas que acontecem, não tive meu melhor momento no Palmeiras. Em todos os clubes que eu passei sempre fui muito profissional e dei meu máximo. Tive partidas muito boas lá também”.