Os primeiros seis meses de Jorge Sampaoli no Santos foram bem avaliados por torcedores e pela imprensa, apesar do resultados em campo não terem sido os esperados. O técnico tem três eliminações na temporada, mas seu time mostrado um bom futebol.
A chegada do treinador argentino no Peixe surpreendeu a todos e se adaptou rapidamente ao time e cidade. Sampaoli é visto sempre andando de bicicleta, passeando com os cachorros e até jogando futevôlei nas praias de Santos.
“Contratamos o técnico Sampaoli, que foi uma surpresa para todo mundo. Ele tá casado com a cidade de Santos, é bem quisto por todo mundo, inclusive por torcedores de outros times. Trouxemos numa ousadia”, destacou o presidente José Carlos Peres, em entrevista à Santos TV.
O mandatário santista também falou sobre os resultados dentro de campo. “Esse ano seria de adaptação. Esperamos classificar pelo menos para a Libertadores, embora nossa meta seja ser campeão brasileiro. E, em 2020, estaremos colhendo os frutos”, afirmou.
Se realmente estivesse sonhando com o título, não vidaria esforços e contrataria Hernani ao Zenit, investindo 15 milhões de reais, e o Santos seria premiado com 33 milhões de reais pela conquista do título. O time ficaria imbatível É uma questão de matemática. De que adianta termos um time que ousa no ataque conforme o DNA, se a Diretoria não faz o mesmo em seus investimentos?