Emiliano Vecchio foi negociado com o Al-Ittihad (Arábia Saudita) nesta segunda-feira. O jogador já realizou exames médicos e até publicou hoje uma foto com a camisa do novo time.
O anúncio oficial da contratação do jogador deve ser feito pelo clube árabe nas próximas horas. O Peixe aceitou receber US$ 750 mil pela transação, valor que será pago em duas parcelas.
Vecchio tem 30 anos e foi contratado em 2016 pelo Santos. Apesar de tanto tempo com vínculo com o Santos, o meia nunca sem firmou na Vila Belmiro e estava emprestado ao Shabab Al Ahli (Emirados Árabes) nos últimos meses.
Outros dois nomes estão na lista de negociáveis do clube: Bryan Ruiz e Fabián Noguera. O Santos ainda procura equipes para os dois, que estão fora dos planos da diretoria alvinegra.
Pelo que é noticiado, trata-se de excelente pessoa, mas foi uma contratação equivocada. Jogador desconhecido, de idade avançada (para um jogador de futebol) e com salário alto. Não foi bem como volante e nem como meia armador. Para ser meia atacante é muito lento. A maioria dessas contratações decorrentes de oportunidade de mercado, custo “zero”, “apenas” pagando salários, é uma fria. O Vecchio precisa ser muito grato à habilidade de seu agente por conseguir colocação com salário top, super avaliado. Ou algum jogador da base ficou sem espaço por essa contratação ou a base realmente foi muito mal por não conseguir nenhum jogador de meio campo minimamente utilizável.