O atacante Jonas, que defendeu o Peixe entre os anos de 2006 e 2007, pendurou as chuteiras. Por meio de uma rede social (Instagram), o jogador, que defendia as cores do Benfica, de Portugal, anunciou nesta terça-feira que encerrou a carreira de atleta profissional.
Jonas tem 35 anos e começou a carreira no Guarani, mas foi no Santos que ganhou projeção nacional.
Pelo Peixe, foi bicampeão do Paulistão, nos anos de 2006 e 2007. Na Vila Belmiro, acumulou 60 jogos e marcou 10 gols (dados da Assophis – Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos FC).
No Santos, seu momento mais marcante foi o título do Campeonato Paulista de 2007, frente ao São Caetano. Na segunda final, confronto que o clube precisava vencer por dois gols de diferença, o atacante foi titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Foi Jonas quem saiu para a entrada de Moraes, jogador que marcou o segundo gol do Peixe, o gol do título.
Outro momento de destaque do atleta na Vila Belmiro foi na goleada de 5 a 1 frente ao Palmeiras, pelo Brasileiro de 2006. A partida foi disputada na Vila Belmiro e Jonas marcou o último gol da equipe, comemorando com a torcida no alambrado.
Jonas, em 2010, ainda foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. Com passagens pela Seleção Brasileiro, seu auge foi no Benfica, onde colecionou títulos e é ídolo do clube.
Deixar um comentário