A atacante Sole Jaimes está de volta ao Santos. A argentina já tem 49 gols com a camisa das Sereias da Vila e chega para reforçar o clube para a sequência dos Campeonatos Brasileiro e Paulista.
A jogadora estava no Lyon, equipe considerada referência no mundo do futebol feminino, mas elogiou a estrutura santista.
“É uma diferença bem grande, principalmente da Argentina. Foi diferença enorme para o Brasil. Tinha carteira assinada, sem preocupação. Um dos primeiros clubes com contrato, carteira assinada era o Santos. Meninas moram aqui. Foi um passo imenso vir para cá”, afirmou.
Comparando a situação do futebol brasileiro com a Europa, a atacante destacou inúmeras diferenças entre os dois locais.
“Na França é totalmente diferente. A estrutura é igual ao masculino, salário que é diferente. Mas o resto é tudo igual, forma de viver, departamento, cada uma com seu carro, espaço de cada uma para treinar. Marketing é totalmente diferente pelo trato do presidente com o futebol feminino. Está longe, mas Brasil está muito bem pelo que eu vivi no meu país”.
O presidente José Carlos Peres também falou sobre os investimentos do Santos no futebol feminino e quer melhorias para as Sereias.
“Quando falei de dinheiro, não é salário, é infraestrutura. Local decente para elas, CT para elas. Elas merecem, são lutadoras. Ninguém imagina o quanto eu fico triste de saber o salário que recebem. Elas jogam por amor. Algo fora de moda no futebol do mundo”.
Jogadora que gosta do Santos FC. Espero que nesta segunda passagem também tenha bons momentos.