Peruano tem 16 jogos com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli poderá ter novamente o elenco completo a partir dessa quarta-feira. Isso tudo porque o peruano Christian Cueva é aguardado no treinamento de amanhã. O meia ganhou dez dias de folga depois da disputa da Copa América e sua reapresentação está marcada para quarta.

Cueva teve atuação irregular na Copa América, mas foi titular na campanha história da seleção peruana, que foi derrotada na grande final, pelo Brasil. O meia já tem 16 partidas com a camisa do Peixe, mas ainda não marcou gols, não deu assistências e nem conquistou os torcedores.

Sampaoli falou sobre o peruano na última sexta-feira. “Cueva é um jogador que teve dificuldade para se adaptar à forma de jogar. A responsabilidade é do jogador que não se adapta ou do treinador que não consegue adaptar o jogador. Tudo chega com o tempo, mas como no futebol não há tempo, falaram que o Cueva não serve. Não é assim. Cueva é um jogador da seleção peruana, que temos que seguir trabalhando para que se adapte ao Santos”

Sua presença diante do Botafogo ainda é incerta, por conta do período sem treinos, mas o camisa 8 será avaliado pelo departamento de fisiologia do Peixe. O Peixe enfrenta o Botafogo no próximo domingo (21/7), no Engenhão.