Dois dos principais jornais espanhois, o Mundo Deportivo e o Sport, publicaram nesta quarta-feira que o Barcelona está muito perto de contratar o atacante Taílson, um dos poucos destaques do Santos na Copa São Paulo de Juniores deste ano, para reforçar de início sua equipe B.
O jogador teve o contrato com o Santos encerrado dia 19 de abril e não chegou a um acordo com a diretoria para a renovação. Para ficar com ele, o Barcelona terá de pagar ao Peixe R$ 1,5 milhão como indenização pelos direitos de formação. Segundo os jornais, a diretoria do Santos chegou a pedir para seguir com um percentual sobre os direitos do atacante, mas o Barcelona não aceitou.
O vínculo de Taílson encerrou em 19 de abril. Desdee então, ele fez trabalhos por conta própria com o acompanhamento de um profissional contratado por ele. O atacante foi destaque do Peixe na Copa São Paulo deste ano e, no Paulistão Sub-20, fez três gols na estreia da equipe contra o Taboão da Serra.
Taílson fazia parte do grupo de “sparrings” do técnico Jorge Sampaoli e foi relacionado para duas partidas da equipe principal neste ano, contra a Ferroviária e o São Bento, pelo Campeonato Paulista, mas não estreou pelo time profissional.
?? Tailson, una perla del Santos para el Barça
? El club azulgrana anunciará en los próximos días la contratación del extremo brasileño para el B, que llega con la carta de libertad bajo el brazohttps://t.co/mFakT6oyla vía @RogerTorello pic.twitter.com/W1IDZ3yIZw— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) July 17, 2019
#FCB ?? | Así juega el futuro fichaje estrella del Barça B: Tailson Pinto ? https://t.co/O37uNNe0Gj pic.twitter.com/vEvtSM96JB
— Sport TV (@diariosporTV) July 17, 2019
Mais uma burrada do PERES INCOMPETENTE ENROLADOR ENGANADOR….
Não dá para a opinar sem saber os valores envolvidos na negociacao. Se o projeto de jogador pediu muito, não dá para bancar salários elevados para os aspirantes sparrings que ainda não mostraram nada, nao ganharam nada. Por outro lado, houve erro ao pagar absurdos para o Ruiz, para o Cueva. Se não tem dinheiro, não tem para ninguém. Para finalizar, várias reportagens dão conta que o presidente costuma agendar reunião para tratar de contrato, mas, simplesmente, não aparece. Segundo a imprensa, teve o agente do Sandri, do Caju, do Yaya bashor, do Kaique Rocha.