Everson foi titular em 13 jogos do Santos e sofreu apenas seis gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro Everson chegou ao Santos no início do ano com a fama de ser bom jogando com os pés. Aos poucos, ele conquistou o técnico Jorge Sampaoli e um espaço entre os titulares do Peixe. Já são 13 jogos na temporada e apenas seis gols sofridos. As boas atuações foram suficientes para colocar o ídolo Vanderlei no banco de reservas.
“Todos aqui conhecem o método do Sampaoli. Falei quando cheguei que brigaria por espaço e continuo brigando no dia a dia. Elenco trabalha todos os dias sem titulares, não temos 11 titulares. Cabe a mim buscar espaço e representar bem a equipe do Santos”, afirmou o jogador em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
Titular nas últimas cinco partidas do Peixe, Everson fala com humildade sobre seu trabalho e só foca em ajudar a equipe a conquistar as vitórias.
“Se analisar é muito difícil, minha autocrítica é grande, eu me cobro antes de ser cobrado. É complicado, mas são seis gols em 13 jogos. Vim com essa repercussão de jogar com os pés, mas Sampaoli mostrou números do Brasileiro do ano passado. Não só com o pé, mas fiz mais cobertura, saída de gols e defesas difíceis. Não foi só pelo pé. Manter a posse é importante e necessário, Sampaoli implanta isso. Não quero me comparar, procuro trabalhar. Tenho meta de não tomar gols, consequentemente a equipe não vai perder. Com nossa qualidade na frente e o estilo do Sampaoli, faremos gols. Tenho sempre essa meta para ajudar a equipe”.
O Santos volta a jogar contra o Botafogo, no domingo (21/7), às 11h, no Engenhão, Rio de Janeiro.