O treinador Jorge Sampaoli terá dois desfalques para escalar o Santos para a partida desse domingo: o meia Christian Cueva, com problemas particulares, e o volante Jobson, se recuperando de um entorse no tornozelo direito. Apesar das ausências, Sampaoli acredita num time forte no Rio de Janeiro.
“Sempre nós temos de resolver situações como lesionados e suspensões. Cueva vinha de férias e tinha de se colocar em forma. Os dois queremos que fiquem em forma, mas lamentavelmente o Jobson se lesionou. Esperamos que o rendimento seja tão competitivo como foi contra o Bahia”.
As saídas e chegadas de atletas durante a temporada também foram assuntos na entrevista com o treinador argentino. Sampaoli acredita que aos poucos o time vai se acertando.
“Na verdade, começa uma temporada com uma equipe nova, lamentavelmente tivemos algumas perdas. Tivemos alguns jogadores que foram chegando, estamos com jogadores mais consolidados que outros agora. Minha preocupação era com lesionados e suspensos, mas temos uma boa expectativa agora. Estamos tentando manter uma equipe forte para não ter tantas trocas. Estamos trabalhando fora disso com a diretoria e dentro de campo. Vamos trabalhar assim”.
Cueva não é desfalque, é reforço quando não joga.