Torcida do Santos marcou presença no Engenhão neste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

São cinco vitórias consecutivas, liderança do Brasileirão compartilhada com o Palmeiras e um futebol ofensivo, gostoso de se ver. Há tempos o Santos não vivia um momento tão especial, que o time não empolgava tanto os torcedores e recebia tantos elogios da imprensa.

Agora é o momento de a torcida jogar junto com o time. Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os santistas já foram ouvidos e fizeram uma grande festa com a vitória diante do Botafogo.

Obrigação do torcedor agora é lotar a Vila nos dois próximos jogos, contra o Avaí neste domingo (os ingressos já estão à venda) e Goiás no domingo seguinte. Não dá mais para aceitarmos desculpas. O horário é bom, os preços estão razoáveis, já faz mais de um mês que o Peixe jogou em casa pela última vez (dia 12 de julho na vitória sobre  o Corinthians) e o time joga bonito.

Com 13 mil torcedores na Vila o jogo contra o Avaí, lanterna da competição, já começaria 1 a 0 para o Peixe.

São cinco vitórias seguidas da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Com vitórias diante de Avaí e Goiás, o Santos tem grande chance de assumir sozinho a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta nas próximas rodadas Vasco, em casa, e Corinthians, fora.

Torcedor pode, sim, sonhar com o título brasileiro. Mas não pode apenas sonhar, tem de fazer a sua parte.

#TodososcaminhoslevamparaaVila