O técnico Jair Ventura irá fazer a sua estreia no comando do Peixe nesta quarta-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Jair Ventura terá pela frente não somente uma estreia, mas três de uma vez só. É a primeira vez que o técnico dirige um time que não se chama Botafogo, o que nos leva a segunda estreia: pela primeira vez, Jair Ventura dirige o Santos. Como se não bastasse isso, a curta carreira do treinador enfrentará, pela primeira vez, o Campeonato Paulista, o qual o próprio Jair Ventura, tem em alta conta.

“É o mais disputado, não só pelos grandes, mas pelas surpresas que todo ano a gente tem. Mesmo nunca tendo disputado, eu acompanho e vejo. Os times do interior (daqui) saem na frente dos demais (de outros estados) pela estrutura”.

É, na verdade, apenas o segundo campeonato estadual da vida do treinador Jair Ventura. Ele assumiu o cargo no meio de 2016, já durante o Campeonato Brasileiro, e disputou apenas o Campeonato Carioca de 2017. Ao todo, foram 14 jogos, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, levando o Botafogo até a semifinal, onde caiu perante o Flamengo.

Jair deixou claro que está ansioso para a estreia, ou as estreias, mas, apesar da juventude e da pouca experiência em campeonatos do tipo, disse que também se sente tranqüilo para a partida.

“A expectativa é grande. (Estou) Ansioso, lógico, mas tranqüilo, focado nos nossos objetivos, sabendo que ainda é muito cedo, que vamos sentir na parte física, porque os treinos foram muitos fortes, mas, com o tempo, vamos chegar ao Santos ideal”.

O Santos inicia sua caminhada no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, dia 17, contra o Linense, em Lins, às 19h30.