O Santos é líder do Campeonato Brasileiro, venceu os últimos seis jogos e tem incríveis 80% de aproveitamento na competição. Ainda faltam 26 rodadas para acabar o campeonato, mas podemos repetir a frase imortalizada pelo ex-craque Ronaldinho Gaúcho:
“Estão deixando a gente sonhar”.
O sonho pode tornar-se realidade se o Santos não se acomodar com a situação, não diminuir a intensidade e conseguir administrar a pressão de ser líder. Vários ex-atletas costumavam dizer que atingir o topo não era difícil, difícil era manter-se no topo.
A esperança do santista tem nome e sobrenome: Jorge Sampaoli.
A coletiva do técnico após a vitória sobre o Avaí foi perfeita. Time se acomodou após o 1 a 0 e sofreu o empate. Depois, no segundo tempo, retomou a intensidade e conseguiu a vitória. Essa acomodação não pode se repetir daqui para frente porque todos os jogos serão mais difíceis. Todo mundo tentará tirar uma casquinha do líder.
Não só pelas palavras, mas pelas ações a esperança do Santos se chama Jorge Sampaoli. Ele acertou com Derlis González e corrigiu o erro da entrada de Alison no intervalo com Felipe Jonatan.
Esse é o ponto principal do treinador. Nada é aleatório. Ele estuda o jogo, tenta opções e consegue enxergar quando o que pensou não está funcionando. Além disso, ele é capaz de garantir a intensidade do time.
Intensidade que é o segredo do Santos em 2019. O time não é o melhor (no papel), não é o mais caro, não tem a melhor estrutura, mas tem a maior dinâmica, a maior vontade de disputar cada bola.
A última vez que o Santos conseguiu seis vitórias seguidas foi na campanha do título brasileiro de 2004.
Se mantiver o ritmo, o título vem!
Estão deixando a gente sonhar
#euacredito
Sonho não , realidade !!