Com o terceiro amarelo, Sampaoli não poderá comandar o Peixe do banco de reservas diante do Goiás (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No próximo domingo, diante do Goiás, o Peixe tem apenas um desfalque certo: Jorge Sampaoli. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e não poderá ficar no banco de reservas no duelo do final de semana. Mas o técnico terá um problema, não por lesão ou suspensão, mas por opção.

No Campeonato Brasileiro, apenas cinco estrangeiros podem participar de um jogo e, como o retorno de Cueva é aguardado para esse confronto contra o Goiás, Sampaoli terá que cortar uma atleta. Nas últimas partidas, o técnico convocou Aguilar, Sánchez, Soteldo, Derlis e Uribe.

Confirmando o retorno de Cueva, os colombianos Aguilar e Uribe são os nomes mais fortes para serem cortados. O zagueiro terá a concorrência de Lucas Veríssimo, que retorna de suspensão após ficar de fora diante do Avaí. Já Uribe perdeu espaço na última rodada, sentou no banco e sequer foi utilizado no decorrer dos 90 minutos.

Santos e Goiás está agendado para domingo, às 11 horas, na Vila Belmiro. O Peixe lidera a competição, com 29 pontos, e até lá Sampaoli terá a semana livre para treinar a equipe e escolher as peças que utilizará no duelo. Mas certo mesmo é que dois gringos estarão de fora: Sampaoli, suspenso, e um atleta que será cortado por ele.