O meia Gabriel Calabres e o atacante Walison Madalena são os jogadores mais badalados do time do Santos que está nas quartas de final da Copa São Paulo Júnior, mas há outros garotos que, de modo mais discreto, têm mostrado potencial para reforçar o elenco profissional alvinegro. Um deles é Bruno Moreira, um ponta rápido e habilidoso que tem dado dores de cabeça aos laterais adversários na Copinha. E que promete fazer o mesmo nesta quinta-feira, às 18h30, contra o Internacional, em Franca. Uma vitória colocará o Peixe entre os quatro melhores da competição.
Com as características que possui, Bruno imediatamente faz lembrar do xará Bruno Henrique, um dos grandes destaques do Santos na temporada passada. E o garoto admite que se inspira no mineiro para também ter uma carreira de sucesso no futebol.
“Minha característica é parecida com a do Bruno Henrique. Sou de ir para cima, em velocidade e com habilidade. Eu gosto de atacante que vai para cima, que dribla e finaliza. Eu gosto bastante dele”, disse o paulista de Cajamar, que tem 18 anos.
O Internacional será um desafio e tanto para o Santos em Franca. O clube gaúcho tem tradição em formar grandes jogadores e está na Copinha com uma equipe forte em todos os aspectos, inclusive o físico. Esse fator, aliás, é uma preocupação para os santistas, como admitiu Bruno Moreira. “Será um jogo bastante difícil, pois o time do Inter é forte fisicamente e gosta de jogar com a bola no chão, assim como a gente. A diferença é que eles são mais fortes fisicamente. O que pudermos impor de velocidade será melhor para a gente”, comentou o atacante, que começou o torneio na reserva, mas foi ganhando a confiança do técnico Aarão Alves e acabou promovido ao time titular.
O treinador santista gosta de mexer na equipe, e tem feito bastante isso ao longo da competição. Mas, com dois dias livres entre o último jogo (vitória sobre o Atlético-PR) e o desta quinta-feira, o mais provável é que ele repita a escalação. Assim, o Santos deverá jogar com: Renan; Tailson, Vitor Mendes, Kaique e Rhuan; Guilherme Nunes, Sebastian, Wagner Leonardo e Gabriel Calabres; Bruno Moreira e Walison Madalena. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e ESPN Brasil.
Deixar um comentário