Gabriel Calabrês é marcado por jogador do Inter em Franca (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em sua pior apresentação na Copa São Paulo de Juniores, o Santos foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional na noite desta quinta-feira, no estádio Lancha Filho, em Franca, e foi eliminado da competição. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Richard (2), Neto e Brener.

O técnico Jair Ventura viajou até Franca para acompanhar os Meninos da Vila, mas não deve ter gostado do time. O volante Calabres, destaque do Peixe na competição, teve atuação apagada e foi expulso injustamente pelo árbitro Douglas Marques das Flores.

O Santos foi completamente dominado pelo Internacional no primeiro tempo da partida e não conseguiu criar uma chance de perigo.  O time gaúcho, por sua vez, criou muitas chances e abriu o placar aos 25 minutos em uma cabeçada do atacante Richard. O segundo gol saiu aos 37 minutos. O atacante Neto avançou pela direita, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Renan.

O Santos começou melhor o segundo tempo e teve uma boa chance em chute da entrada da área de Alexandre Tam, mas o Inter ampliou aos 10 minutos com o atacante Brener.

Mesmo na base da pressão, a equipe comandada por Aarão Alves não conseguia entrar na área do Internacional. A melhor chance da equipe saiu de um chute de Calabres da entrada da área, aos 30 minutos. Para piorar ainda mais a situação do Santos, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti de forma equivocada aos 34 minutos do segundo tempo e ainda expulsou o volante Calabres. Richard cobrou a penalidade e fez o quarto gol do Internacional.

No final do jogo, o garoto Kaio Jorge ainda teve a chance de diminuir após uma confusão na área, mas acertou a rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 4 INTERNACIONAL

Local: Estádio Lancha Filho, em Franca (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores

Gols: Richard, aos 25, e Neto, 37 minutos do primeiro tempo. Brener, aos 10, e Richard, aos 35 minutos do segundo

Cartão amarelo: Calabres
Cartão vermelho: Calabres

SANTOS
Renan, Taílson (Alexandre Tam), Vitor Mendes, Kaíque Rocha e Rhuan (Sandry); Wagner Leonardo, Guilherme Nunes, Calabres e Sebastian (Vinícius Balieiro); Bruno Moreira (Bruno Pellegrini) e Walison Madalena (Kaio Jorge). Técnico: Aarão Alves

INTERNACIONAL
Carlos Miguel, Leandro Córdova, Bruno, Roberto (Vitor) e Eduardo (Luiz Felipe); Vinícius, Juliano (Da Silva), Elias (Alan Carlos) e Richard (Pedro); Netto e Brenner (Bruno José). Técnico: Fábio Matias