Fase artilheira, um dos líderes da equipe, homem de confiança de Jorge Sampaoli. Carlos Sánchez vive um grande momento na carreira aos 34 anos. Mas tem fatos que ainda surpreendem e emocionam o atleta no Santos.
No dia 13 de julho, jogo contra o Bahia que o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Sánchez, ele ganhou a braçadeira de capitão da equipe após a saída de Victor Ferraz. Fato que emocionou o atleta por dois motivos: curiosamente, Sánchez revelou que nunca havia sido capitão de uma equipe em sua carreira; mas o fato que mais marcou foi descobrir a história por trás daquela faixa.
“Não sabia da história do Z (de Zito) na faixa de capitão. Depois do jogo, perguntei o que era e me contaram. Foi uma história muito linda. Quando me contaram, me emocionei. Nunca me imaginei usando a faixa. Agradeci ao Victor Ferraz por darem para mim. Nunca imaginei usá-la. É o primeiro clube que coloco a faixa. Para mim foi uma emoção muito grande”, disse o atleta.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos na frente do segundo colocado (Palmeiras), o próximo compromisso do Peixe será o clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. Caso vença, o Santos abrirá 14 pontos do rival, que desde o anúncio da contratação do lateral Daniel Alves, na semana passada, começou a ser apontado como um dos favoritos ao título.
Sánchez acredita que o São Paulo virá muito motivado para encarar o Peixe devido o momento de euforia que vive fora de campo. Mas para o atleta, isso não é problema para o Santos, que deve seguir fazendo o seu trabalho. A equipe de Jorge Sampaoli ganhou os últimos sete jogos do Brasileirão.
“Muda muito (a atmosfera do clássico). A torcida pode estar mais motivada, mais confiante no confronto. Sabemos que vai ajudar muito bem o São Paulo com a chegada de um grande jogador como o Dani Alves, mas para a gente não tem o que mudar, temos que continuar a fazer o que estamos fazendo e melhorar”, falou Sánchez, artilheiro do Santos na temporada, com 12 gols.
Se deus quizer ; no final do ano – Carlos Sanchez pode ser premiado com esse título do brasileirão (2019), e marcar literalmente seus nome entre os melhores do santos, como : como os Deuses do futebol – Pelé, Pepê, Coutinho, Mengálvio ,Dorval e Zito !