Sánchez soma 12 gols e cinco assistências na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Fase artilheira, um dos líderes da equipe, homem de confiança de Jorge Sampaoli. Carlos Sánchez vive um grande momento na carreira aos 34 anos. Mas tem fatos que ainda surpreendem e emocionam o atleta no Santos.

No dia 13 de julho, jogo contra o Bahia que o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Sánchez, ele ganhou a braçadeira de capitão da equipe após a saída de Victor Ferraz. Fato que emocionou o atleta por dois motivos: curiosamente, Sánchez revelou que nunca havia sido capitão de uma equipe em sua carreira; mas o fato que mais marcou foi descobrir a história por trás daquela faixa.

“Não sabia da história do Z (de Zito) na faixa de capitão. Depois do jogo, perguntei o que era e me contaram. Foi uma história muito linda. Quando me contaram, me emocionei. Nunca me imaginei usando a faixa. Agradeci ao Victor Ferraz por darem para mim. Nunca imaginei usá-la. É o primeiro clube que coloco a faixa. Para mim foi uma emoção muito grande”, disse o atleta.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos na frente do segundo colocado (Palmeiras), o próximo compromisso do Peixe será o clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. Caso vença, o Santos abrirá 14 pontos do rival, que desde o anúncio da contratação do lateral Daniel Alves, na semana passada, começou a ser apontado como um dos favoritos ao título.

Sánchez acredita que o São Paulo virá muito motivado para encarar o Peixe devido o momento de euforia que vive fora de campo. Mas para o atleta, isso não é problema para o Santos, que deve seguir fazendo o seu trabalho. A equipe de Jorge Sampaoli ganhou os últimos sete jogos do Brasileirão.

“Muda muito (a atmosfera do clássico). A torcida pode estar mais motivada, mais confiante no confronto. Sabemos que vai ajudar muito bem o São Paulo com a chegada de um grande jogador como o Dani Alves, mas para a gente não tem o que mudar, temos que continuar a fazer o que estamos fazendo e melhorar”, falou Sánchez, artilheiro do Santos na temporada, com 12 gols.