Luan Peres chega ao Santos para ser mais uma opção para zaga. Os titulares da equipe têm sido Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo. Luiz Felipe também é um dos atletas utilizados pelo treinador Jorge Sampaoli, que ainda tem no elenco profissional os jovens Kaique Rocha e Wagner.
Luan, que atuava no Club Brugge, da Bélgica, deixou claro que chega sabendo da concorrência e quer buscar seu espaço no time. O atleta, de 25 anos, assinou contrato com o Peixe até dezembro de 2020.
“O Santos é líder, era nítido que haveria concorrência. De quatro pelo menos. Sabia da concorrência, não à toa é líder. Venho para buscar meu espaço, sei da minha qualidade e sei da qualidade deles também. Quando tiver oportunidade, vou corresponder. Sou de grupo, conversei com todos os zagueiros, bati papo muito legal com o Luiz Felipe. Estou à disposição e vim para agregar”.
O fato de ser o único canhoto entre os zagueiros mais experientes é um diferencial de Luan. A versatilidade é outra marca do atleta, que já jogou em diversas posições, especialmente nos tempos de futebol belga.
“Futebol moderno exige mais de uma posição. No Brugge tive poucos jogos como zagueiro, joguei como meia ou ala. Três zagueiros e eu aberto, como na Champions League. Se ele precisar de mim no meio, lateral, zagueiro ou ala, estarei à disposição”.
Melhor ser um especialista em uma única posição do que ser meia boca em onze. Espero que não seja como o ambidestro, que era versátil até o momento em que foi colocado para jogar. Então descobriram que o cara realmente joga da mesma forma tanto na lateral direita como na esquerda. Joga nas duas, mas joga mal. Gostei de ver a satisfação do novo zagueiro em integrar a equipe do Santos FC.