A principal função do zagueiro é defender, mas os defensores do Santos tem se destacado também por criar jogadas e até marcar gols. Na goleada de 6 a 1 contra o Goiás, foram dois gols de defensores santistas. Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique marcaram. Veríssimo balançou as redes pela primeira vez na atual temporada.
“Vim de uma lesão e fiquei quase seis meses parado. A bola estava passando perto. Ou batia na trave ou o goleiro defendia. Graças a Deus neste jogo a bola entrou e pude fazer meu primeiro gol no ano. Espero que venham mais durante a competição”, disse o defensor, que já soma 131 jogos pelo Alvinegro Praiano.
Leia também: Felipe Jonatan minimiza efeito Daniel Alves no clássico
A vitória diante do Goiás fez o Santos abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O foco do elenco agora é todo no clássico contra o São Paulo, que será no sábado (10/8), às 17h, no Morumbi.
“Vai ser um grande jogo. Tenho certeza de que a nossa equipe está preparada. Sabemos da dificuldade dessa partida. Mas estamos bem, crescendo em um momento muito importante do campeonato. Tenho certeza de que faremos um grande jogo e, se Deus quiser, sairemos com a vitória”, disse o zagueiro de 25 anos.
Deixar um comentário