Victor Ferraz é o segundo jogador do atual elenco que mais entrou em campo com a camisa do Peixe. Já são 253 jogos, cinco a menos que o goleiro Vanderlei, que hoje é reserva.
Capitão do time santista, o lateral falou sobre a honra e a responsabilidade que carrega cada vez que entra em campo com a faixa que tem o Z de Zito.
“É responsabilidade muito grande ser capitão de uma equipe desse tamanho. É especial. Algo que não caiu no meu colo, para ter confiança foi com muito tempo, muitos jogos e tempo de casa, vitórias e derrotas, elogios e críticas. Eu construí”, disso o atleta, que chegou na Vila Belmiro em meados de 2014.
Leia também: Santos antecipa verba milionária da Turner aliviar caixa
Outro jogador que já tinha falado essa semana sobre a honra de usar a faixa de capitão do Peixe foi o uruguaio Carlos Sánchez. Ele assumiu a função contra o Bahia, depois da substituição de Ferraz. O lateral falou sobre a conversa que teve com o meia.
“Sánchez me agradeceu, abraçou, disse que nunca tinha sido capitão. É um cara que tem perfil para capitão, um cara extremamente vencedor. Não é muito de falar, mais contido. Liderança que lembra mais a do Renato, sem muito grito, mais na postura. Tem liderança dentro de si, vem em grande fase e, se emocionar, mostra o caráter e o perfil bacana que ele tem”.
Deixar um comentário