Felipe Aguilar foi reserva contra o Goiás no último domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos encerrou nesta sexta-feira a preparação para o clássico contra o São Paulo, jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontece neste sábado, às 17h, no Morumbi. O Peixe entra em campo com o objetivo de manter a vantagem que tem na liderança do Brasileirão, onde soma 32 pontos e tem quatro a mais que o segundo colocado, Palmeiras, e oito para o terceiro, Flamengo.

O treinamento de hoje, como de costume, foi fechado para a imprensa, que pôde acompanhar somente o aquecimento dos atletas. Não participaram da atividade Jobson, Alexandre Tam, Yuri Alberto e Wagner Leonardo. Todos estavam presentes no time de Aspirantes, que jogou na última quinta, e devem ser desfalques no San-São.

O treinador Jorge Sampaoli não terá desfalques para o clássico. A grande dúvida fica por conta do esquema tático, se voltam os três zagueiros ou se o Santos permanece com dois beques. Caso Aguilar retorne ao time titular, a provável saída é de Victor Ferraz. Outra dúvida está na permanência de Felipe Jonatan no meio ou se entra Alison, deixando um time mais defensivo. O estrangeiro cortado da relação deve ser, mais uma vez, o peruano Cueva.

Desta forma, o Peixe deve vir a campo com a seguinte escalação: Everson; Victor Ferraz (Felipe Aguilar), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Alison) e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo.