Marinho entrou e deu assistência contra o Goiás (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Marinho tem pouco tempo de Vila Belmiro, mas já é um dos xodós do torcedor santista. Mesmo sem ser titular na maioria das partidas, tem sempre seu nome gritado pelas arquibancadas.

O jogador chegou com status de grande contratação do clube nesse meio do ano. Na sequência de sua estreia, veio o golaço contra o Botafogo, em belo chute de fora da área. E fora das quatro linhas sua alegria rapidamente conquistou o grupo alvinegro.

O atacante ainda busca seu primeiro gol na Vila, mas no domingo passado, diante do Goiás, já sentiu um gostinho pra lá de especial com a assistência que deu para Soteldo fazer o sexto gol do Peixe. Feliz no Santos, Marinho falou sobre a boa fase vivida por ele na Baixada.

“Foi uma felicidade minha ali. Recebi um passe do Sánchez e consegui ganhar do zagueiro. Entrei na área e vi meu companheiro sozinho e pude servi-lo. Foi até melhor do que um gol. A coletividade é uma coisa importante e mostra que o nosso grupo está cada vez mais unido. Que possamos superar não somente o São Paulo, mas os demais adversários também”, disse o jogador.

Sem saber se será titular no San-São, Marinho foca somente no coletivo. O atacante quer o Santos em busca dos três pontos, não importa quem seja decisivo na partida.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas trabalhamos bastante na semana. Espero que a gente possa chegar no Morumbi e consiga surpreender o São Paulo, que a gente possa sair vitorioso. Independentemente se for com minha assistência ou com um gol meu, o que importa mais é o coletivo”, ressaltou.

O Santos enfrenta o São Paulo neste sábado, às 17h, no Morumbi. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Peixe lidera a competição com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado (Palmeiras).