O atacante Eduardo Sasha fez o gol do Santos no clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de fazer um bom primeiro tempo e abrir o placar com Eduardo Sasha, o Santos sofreu um apagão no segundo tempo e perdeu para o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi neste sábado, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

Os gols do São Paulo foram marcados por Pato (2) e Reinaldo (pênalti). Raniel (contra) fez o segundo do Peixe. Mesmo com a derrota, o Santos segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o time volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

O São Paulo pressionou a saída de bola do Santos nos primeiros minutos e dificultou as primeiras ações do Peixe, mas quando conseguiu sair o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli levou perigo. Aos seis minutos, Soteldo puxou contra-ataque pela esquerda, a bola chegou para Derlis González na direita e ele chutou cruzado, mas Arboleda desviou antes de a bola chegar ao uruguaio Carlos Sánchez. Aos sete, Felipe Jonatan avançou pelo meio e chutou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol de Tiago Volpi.

O São Paulo teve uma boa chance aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, o atacante Raniel subiu sozinho no meio da zaga e cabeceou raspando a trave direita do goleiro Everson. O trocou saiu aos 18. Sasha deu bom passe para Felipe Jonatan, que soltou a bomba da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Tiago Volpi.

O Peixe quase marcou aos 36 minutos. O uruguaio Carlos Sánchez cobrou falta da esquerda, Lucas Veríssimo desviou de cabeça e o goleiro Tiago Volpi fez um milagre para evitar o gol santista.

O primeiro gol saiu aos 43 minutos. Diego Pituca recebeu na entrada da área e chutou colocado, a bola bateu na trave e, no rebote, Eduardo Sasha fuzilou o goleiro Tiago Volpi. O árbitro Raphael Claus demorou para confirmar o gol. Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Hernanes na vaga de Luan e chegou ao empate logo aos três minutos. Após cobrança da escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Alexandre Pato no segundo pau. Ele dominou e chutou rasteiro para marcar.

A virada saiu aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola bateu no braço de Felipe Aguilar e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Reinaldo cobrou e fez o segundo do time do Morumbi. O terceiro saiu aos 26, após bobeada de Felipe Aguilar, Pato arrancou e chutou na saída de Everson.

O Santos ainda diminuiu aos 40 minutos. Jean Mota cobrou falta da direita, Raniel tentou cortar e cabeceou contra o próprio gol.

SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus

Gols: Eduardo Sasha, aos 43 minutos do primeiro tempo. Pato, aos três e aos 26, Reinaldo, aos 11, Raniel (contra), aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Raniel, Felipe Aguilar, Everton, Bruno Alves, Tchê Tchê, Reinaldo

Público pagante: 47.277
Renda bruta: R$ 3.103.842,00

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Hernanes, no intervalo depois Hudson, aos 15 minutos do segundo tempo), Tchê Tchê e Everton; Toró, Raniel e Pato (Vitor Bueno, aos 37 minutos do segundo tempo). Técnico: Cuca

SANTOS
Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Jean Mota, aos 12 minutos do segundo tempo) e Carlos Sánchez (Evandro, aos 26 minutos do segundo tempo); Derlis González (Marinho, aos 26 minutos do segundo tempo), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli