Contratação mais cara do Santos para a temporada (R$ 26 milhões), o meia Cueva pode ser negociado antes mesmo de completa um ano no clube. Sem espaço na equipe com o técnico Jorge Sampaoli, o jogador pode sair ainda nesta janela do meio do ano.
O Santos hoje conta com sete estrangeiros e apenas cinco podem ser relacionados para cada jogo. Bryan Ruiz está fora dos planos desde o início do ano e aguarda um clube interessado. Já Cueva ficou fora dos últimos três jogos.
“O Cueva sempre tem proposta. É um jogador de nível, fez uma bela Copa América e nós temos de tirar um estrangeiro. Como ele não está jogando, obviamente ele é um dos candidatos. Mas é para venda, não nos interessa emprestar” afirmou o presidente José Carlos Peres após o clássico deste sábado diante do São Paulo.
Na semana passada, o Botafogo chegou a consultar o Santos sobre a possibilidade de empréstimo do jogador, mas o Santos recusou. O Peixe terá de pagar R$ 26 milhões pelo jogador e espera conseguir um valor melhor na negociação.
“Já tem proposta, ainda não atendeu o que nós queremos”, afirmou Peres.
Tem que se livrar desse encosto o mais rápido possível. Esse é um exemplo de contratação mal feita, assim como já tinha sido o tal de Bryan Ruiz.
É o que o departamento de análise de desempenho tem a dizer sobre a contratação de mais um mico?