O técnico Jorge Sampaoli pediu ao Santos para retirar a multa rescisória do contrato, mas o Peixe recusou (Crédito: Rodrigo Coca/SantosFC)

Após o clássico deste sábado diante do São Paulo, no Morumbi, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou um pedido do técnico Jorge Sampaoli para retirar a multa rescisória do contrato entre o treinador e o clube. O vínculo do argentino com o Peixe vai até o final de 2020 e o valor da multa não é revelado pelos envolvidos.

O presidente santista chegou a afirmar que o assunto foi debatido com o Comitê de Gestão do Santos, mas a decisão foi pela manutenção da multa. Se Sampaoli quiser deixar o clube antes de dezembro de 2020 terá de pegar o valor.

“De acordo com o Comitê de Gestão foi vetado tirar a multa dele, não vamos tirar. O que é combinado não é caro. Se ele quiser ir embora, pagou a multa não temos como segurar”, afirmou o dirigente.

Jorge Sampaoli assumiu o Santos após o fracasso na Copa do Mundo com a Seleção da Argentina. O treinador já foi sondado pela Federação do Equador e clubes do exterior, mas sempre declarou estar bem adaptado ao clube e gostar muito da cidade de Santos.