O técnico Jorge Sampaoli respondeu ao meia Jean Mota após o clássico deste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador demonstrou insatisfação por estar no banco de reservas e diz não saber o motivo para a decisão do técnico.
“Ele não joga porque não está melhor. Se não está melhor, joga outro. Há sete partidas a equipe vinha ganhando e as mudanças vão acontecer a todo momento. Vai jogar quem está melhor”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o clássico.
Jean Mota reclamou após o clássico de não entender a saída do time. Ele afirmou não sentir confiança do treinador e do clube e não ter certeza se o Santos tinha interesse em negociá-lo. O presidente José Carlos Peres afirmou não ter propostas pelo jogador e nem qualquer tipo de veto ao seu aproveitamento no time.
O meia foi um dos destaques do time no primeiro semestre, eleito o craque do Campeonato Paulista e ainda é o vice-artilheiro do Santos em 2019, atrás apenas do uruguaio Carlos Sánchez, mas perdeu a condição de titular após o confronto contra o Atlético-MG.
Jogador fraquinho, nota 4,5, que só serve para bater escanteio e, depois, se esconde o resto do jogo, pouco participativo, sem a intensidade que o esquema exige. O cara acha que vai conseguir uma vaga de titular reclamando pela imprensa. Demonstra que é fraco tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Precisa vender logo. O falso 9, na real, só serve para times do nível de Avai, Guarani, Paraná, Ceará, Náutico, Juventude…