O Palmeiras apenas empatou em 2 a 2 com o Bahia na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, e tirou apenas um ponto de diferença para o Santos na classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari chegou aos 29 pontos contra 32 do Peixe.
Com isso, mesmo em caso de derrota diante do Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli terminará a 15a rodada na liderança da competição. Nesse caso, mesmo que o Palmeiras vença o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, chegaria também aos 32 pontos, mas teria uma vitória a menos (10 a 9).
Leia também: Cruzeiro terá a estreia de Rogério Ceni diante do Santos
Flamengo e Atlético-MG, terceiro e quarto colocados, ambos com 27 pontos, enfrentam como visitantes Vasco e Athletico-PR, respectivamente.
O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na 12a rodada. Com o tropeço do Palmeiras nestes domingo, o Peixe já garantiu a quarta rodada seguida na ponta da tabela, algo que não acontecia desde a campanha do título brasileiro de 2004.
O Santos FC só depende de si, não pode ficar dando mole, como nas falhas individuais do Pituca e do Felipe Aguilar. Não pode ser displicente como o Jorge na última partida. Não pode tremer diante do adversário como fez o Everson.