William Machado, conhecido durante sua carreira como William ‘Capita’, foi apresentado na última sexta-feira como Gerente Técnico de Futebol do Santos. Segundo Gustavo Vieira, Diretor de Futebol do Peixe, a contratação fecha um organograma almejado pelo diretor no dia de sua contratação.
William ficará responsável pela gestão de conteúdo próprio do clube, ou seja, tudo que o clube faz no dia-a-dia será organizado pelo novo gerente nos mais diversos campos: experiências de treinadores, preparação física, fisioterapia, etc. A ideia é que o Santos tenha um modelo para, no futuro, deixar de legado à próxima gestão e também para levar às categorias de base como metodologia padrão a ser seguida desde o início da formação de jogador.
O novo gerente técnico de futebol revelou que tem afinidade com as categorias de base e com o processo de revelação de atletas.
“Sempre gostei muito da formação. Tive excelentes profissionais na base, me educando a ser jogador e cidadão. Essa oportunidade no Santos, de ligação muito forte com a base, me motiva mais para colaborar e poder dar essa mesma oportunidade aos garotos que têm o mesmo sonho”, disse William, que ainda discursou.
“Temos um país pobre no termo educacional, é triste, então vejo muita responsabilidade nos clubes. Temos responsabilidade educacional e de formação do ser humano. Pretendo colaborar com essa escola de grandes talentos, na formação de fantásticos seres humanos também”.
Outras atribuições de William no Santos serão ajudar na conversa com o elenco, resolvendo possíveis conflitos com a comissão técnica de maneira a entregar um elenco “compromissado e disciplinado”. Internamento, o Santos acredita que o ex-jogador pode ajudar no controle de vestiário.
Deixar um comentário