Cueva não joga pelo Santos desde maio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mesmo sem jogar, o peruano Christian Cueva continua sendo tema no dia a dia do Peixe. Nesta semana, o diretor de futebol Paulo Autuori confirmou que o jogador está na lista de negociáveis, por conta do limite de estrangeiros que podem ser relacionados em cada partida. Somente cinco podem jogar e o Santos tem sete no elenco principal.

Cueva não joga uma partida pelo Santos desde o final de maio. Ele até atuou na Copa América, defendendo a seleção de seu país, mas, desde então, teve folga e foi liberado de vários treinamentos por conta do estado crítico de sua filha, nascida de forma prematura. Nessa semana, o peruano perdeu dois dias de treino.

“Cueva é um jogador importante, passou momentos difíceis no Santos. Tudo que ele passa na vida pessoal afeta o futebolístico. Ele precisa resolver isso e depois vemos o que ocorre. Ele esteja tranquilo para solucionar esse tema e estamos aqui para ajudá-lo. Se o melhor é sair para ter continuidade nesse semestre, melhor. Se não, terá que esperar. Sua filhinha não está bem, não saiu de situação crítica”, explicou o técnico Jorge Sampaoli.
Com a suspensão de Felipe Aguilar, Cueva até pode ser o quinto estrangeiro relacionado por Jorge Sampaoli para a partida contra o Cruzeiro, mas não deve jogar. Soteldo, Derlis González, Carlos Sánchez e Fernando Uribe devem ir para o jogo.
O Santos publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao jogador pelo momento da filha. Veja.