Por Eder Traskini
O Santos não esconde de ninguém que não quer contar com o futebol do zagueiro argentino Fabián Noguera neste ano. O atleta está liberado pra negociar e está próximo de voltar ao seu país de origem para jogar no Estudiantes, rival do Peixe já na fase de grupos da Copa Libertadores da América. E é aí que está o entrave da negociação.
O Santos já acertou a questão salarial do atleta, que terá os vencimentos divididos entre o Peixe e o clube argentino, e o tempo de contrato, um ano, mas ainda não liberou o jogador pois não quer reforçar um rival na competição continental. Ou seja, o Santos não quer enfrentar Noguera.
A cláusula que impedia os jogadores emprestados de enfrentarem o clube de origem chegou a ser proibida pela CBF, mas desde o ano passado já pode ser novamente incluída nos contratos de empréstimo.
A data limite para entrega da lista de inscrição para a competição é de 72 horas antes da estreia do time, ou seja, o Estudiantes tem que enviar o documento até o dia 25 de fevereiro, enquanto o Santos pode enviar até o dia 26.
Não entendo essa preocupação do Santos em ter que enfrentar o Noguera na Libertadores ´pelo Estudiantes, uma vez que o mesmo apresentou um futebol bem fraco ao jogar pelo Santos.
Tá bom vc empresta de graça paga metade do salário é vai permitir que o jogador atue contra o seu verdadeiro empregador. É claro que não vai pagar para atuar contra vc. Se é ruim ou não é outro problema . O Estudiantes pelo menos que pague o salário integralmente aí até poderá atuar. Do contrário NÃO
Pagar metade do salário não, aí fica fácil, até porque se emprestar vai acabar contratando outro, isso é jogar dinheiro no lixo.Ou paga salário integral ou fim de conversas.
O problema não é o jogador ser bom ou ruim,o problema é aquela história que o ex quase sempre faz gol no seu ex time.