Sampaoli soma no Peixe 42 jogos: são 23 vitórias, 9 empates e 10 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli chegou ao Santos em janeiro e seu contrato com o clube não está nem pela metade. O treinador assinou vínculo com o Peixe até o fim de 2020, mas como conquistou a torcida rapidamente, o clube já trabalha em um novo acordo para manter o técnico na Vila Belmiro por muito mais tempo.

Em entrevista à Rádio Kiss FM, o presidente José Carlos Peres comentou que já discute internamente a renovação de contrato de Sampaoli. Segundo o mandatário santista, esse novo acordo deve ser costurado no fim do Campeonato Brasileiro, no mês de dezembro.

“Combinamos de conversar após a última rodada sobre o futuro. Estou adiantando e conversarei antes com ele e o Paulo Autuori sobre um contrato até 2023”, disse Peres.

O Peixe é o líder do Brasileirão de forma isolada, com 32 pontos. O clube no momento só disputa a competição nacional, pois foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Peres falou sobre o primeiro semestre difícil do clube, que não ganhou nenhum título, pois no Paulistão também ficou no meio do caminho (perdeu nas semifinais para o Corinthians). Para o presidente santista, a hora agora é de colher os frutos após as dificuldades da primeira parte da temporada.

“Queremos antecipar essa situação de renovação para ter tranquilidade. Tivemos um semestre difícil, contratamos bastante a pedido do Sampaoli. A fase mais difícil, a de montar elenco, já foi. Precisamos de mais alguns (atletas), não é o time perfeito ainda. Este ano foi para o Sampaoli introduzir um novo conceito, uma nova metodologia. Sampaoli não foi contratado para ganhar título no primeiro ano. Ele é um treinador top, vinha da seleção argentina. Claramente precisava antes de mais nada de adaptação. Todos os técnicos estrangeiros foram embora rápido. Contratação tem que ser planejada. Ele é nosso treinador até 2020, quem sabe até 2023”, finalizou o cartola santista sobre o assunto Sampaoli.