A meio-campista Rita Bove briga por um lugar no time titular das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio do Pacaembu, as Sereias da Vila entram em campo em busca de mais uma vitória pelo Campeonato Paulista Feminino. As comandadas pela técnica Emily Lima enfrentarão o São Paulo, jogo válido pela 3ª rodada desta 2ª fase da competição.

Com seis pontos, as Sereias lideram o Grupo 3 com campanha de 100% de aproveitamento. Mas o time do Morumbi, que está na final do Campeonato Brasileiro da Série A2, também está com bom desempenho na competição. O São Paulo está na 2ª colocação da chave, com quatro pontos, ainda invicto nesse nova etapa do campeonato.

“A partir de agora todos os jogos são decisivos. Ganhamos os dois primeiros (contra São José e Palmeiras), mas agora é outro desafio. O São Paulo goleou na final da Série A2 do Brasileirão e vem motivado para o clássico. Sabemos do alto nível do adversário, mas também conhecemos as nossas qualidades. Estamos trabalhando muito para garantir mais um bom resultado na temporada”, falou a meia Rita Bove.

O duelo marcará o reencontro das Sereias com o Pacaembu. A última vez que a equipe jogou no estádio foi em 19 de maio, diante do Internacional, e o Peixe acabou derrotado por 2 a 1.

Na temporada, o Santos realizou três jogos no Pacaembu, e o retrospecto não é positivo: foram duas derrotas e uma vitória.

O clássico desta tarde terá portões abertos ao torcedor, que não precisará comprar ou garantir ingresso antecipado para assistir o confronto.