Emily Lima não será mais comandante das Sereias da Vila na próxima temporada. A informação foi dada pela própria treinadora em entrevista depois da vitória do Santos no clássico contra o São Paulo, na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu.
E a saída da técnica não tem relação com problemas com o clube, elenco ou resultado, pelo contrário. Segundo Emily, a presença dela atrapalha as jogadoras santistas em possíveis convocações para a Seleção Brasileira.
“Já já eu estou saindo do Santos e quem sabe eles comecem a convocar as meninas. Eu não quero ser uma parte fundamental pro insucesso dessas atletas”, falou a treinadora em entrevista ao site Planeta Futebol Feminino.
A nova técnica do Brasil, Pia Sundhage, fez sua primeira convocação na última terça-feira. Na lista da sueca não havia atletas do Santos, que faz boas campanhas nos campeonatos Brasileiro e Paulista. A única selecionável entre as Sereias foi a argentina Sole Jaimes, que enfrentará o Brasil em amistoso na próxima semana.
“Eu vou pegar meu chapeuzinho e partir, porque eu vejo que há uma perseguição muito grande e isso prejudica as meninas, então, eu prefiro sair de cena e deixar com que essas meninas cresçam”, falou Emily, que assumiu o comando das Sereias em janeiro de 2018. De lá para cá, o Peixe ganhou um Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Copa Libertadores, além de vencer os Jogos Regionais.
Deixar um comentário