Fora dos planos do técnico Jair Ventura para a temporada, o zagueiro Fabián Noguera viajou no final da tarde desta sábado para a Argentina, sua terra natal, para acertar seu futuro. O jogador postou em suas redes sociais uma foto dentro do avião mostrando o seu destino.
Noguera, de 24 anos, deve ser anunciado pelo Estudiantes nas próximas horas. O Peixe já aceitou a oferta do clube argentino de emprestar o jogador por um ano e ainda pagar metade de seu salário durante o período, mas um detalhe separa a concretização do negócio: a Libertadores.
O Estudiantes está no grupo do Peixe na competição continental e o clube não quer o zagueiro em campo no duelo entre as equipes. O Santos tenta convencer o Estudiantes de colocar uma cláusula no contrato para impedir que Noguera participe dos confrontos entre os dois clubes, com multa a ser paga pelo time argentino caso ele opte por escalar o atleta.
Apesar do receio dos dirigentes santistas em enfrentar Noguera, na Vila Belmiro o jogador nunca empolgou. Contratado em julho de 2016, o atleta vestiu a camisa alvinegra apenas em 18 jogos, anotando dois gols. Seu contrato com o Peixe é válido até junho de 2021.
Não entendo emprestar um jogador de graça e ainda pagar parte dos seus vencimentos. A contratação deste zagueiro já foi feita sem um critério técnico e agora o empresta para um time que vai estar na mesma chave da Libertadores. Quem tem que definir determinadas cláusulas contratuais é o Santos e não o time argenuíno que o está recebendo sem custo nenhum.