O atacante Marinho pode ganhar a vaga de Derlis González na equipe titular do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A manhã desta sexta-feira foi de penúltimo treino do Santos antes da partida diante do Fortaleza, no domingo (25/8), às 16h, na Vila Belmiro. O treinador Jorge Sampaoli fechou a atividade como de costume e a imprensa acompanhou somente o aquecimento dos atletas, mas todos estavam em campo.

No treino, o treinador testou a equipe com Evandro e Marinho entre os titulares. O meia entrou na vaga de Felipe Jonatan no meio-campo e o atacante ocupou a vaga de Derlis González. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva. Assim como nas últimas rodadas, Sampaoli só vai informar os jogadores sobre a escalação pouco antes do jogo.

A certeza é que o Peixe não terá Gustavo Henrique. O zagueiro foi expulso diante do Cruzeiro e é desfalque certo para enfrentar o Fortaleza. As boas notícias para Sampaoli são o retorno de Felipe Aguilar, que estava suspenso, e de Victor Ferraz, que se recuperou de uma gripe. Os dois devem compor o time titular.

Leia também: Cueva é convocado pelo Peru e é o sexto desfalque do Peixe contra o Athletico

Titular nas últimas três partidas, o lateral Felipe Jonatan falou sobre a importância do jogo de domingo.

“Acho que esse jogo conta o Fortaleza é de suma importância. A gente se manteve na liderança apesar dos resultados negativos. Antes, conseguiu fazer uma sequência boa de sete jogos com vitórias. Esse jogo é de suma importância”.

O Santos lidera o Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, dois a mais que os principais perseguidos, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.