Santos empatou em 3 a 3 com o Fortaleza em casa e não vence há três jogos no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O tropeço do Santos diante do Fortaleza não agradou o treinador Jorge Sampaoli, mesmo assim, o argentino viu o time fazendo um bom jogo, principalmente na primeira etapa. Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico deixou claro que achou o Peixe superior na partida e que merecia ter saído com o resultado positivo.

Com o empate em 3 a 3, o Santos segue líder do Brasileirão, mas tem sua posição ameaçada pelo Flamengo. A equipe carioca joga na noite deste domingo com o Ceará, fora de casa, e se vencer iguala o Peixe, com 33 pontos, mas ficará na frente por ter melhor saldo de gols.

“Esse tipo de situação não lembro bem se vivi. Fizemos primeiro tempo onde a equipe teve um dos melhores desde que cheguei. No segundo, teve lance pontual no pênalti. Começamos a dividir muito a bola, não tivemos o mesmo controle e assim mesmo poderíamos ter ampliado. Sofremos gol duvidoso e no fim empataram a partida e não acho que tenham merecido”, disse o técnico santista.

A vulnerabilidade defensiva do Peixe no confronto foi destacada por Sampaoli. O treinador disse estar avaliando os erros pontuais para que possa corrigi-los. O Santos sofreu oito gols nas últimas três partidas.

“Estamos avaliando isso. Essa vulnerabilidade precisa ser corrigida. No primeiro tempo tivemos muita intensidade e pressão, rival mal chutou, e no segundo foi pouco. São erros pontuais e temos que analisar bem. Fico com o primeiro tempo e os 15 do segundo. Equipe arrojada, que atacou bem um time que estava na defesa. Resultado é angustiante pelo domínio e superioridade. Empatar não passava na minha cabeça. Vi tanta superioridade que imaginei um resultado melhor para nós, por isso não corrigi”.

Nesta segunda-feira, Sampaoli comandará um jogo-treino para os atletas que entraram no decorrer do jogo e aqueles não enfrentaram o Fortaleza. A partida será contra o Grêmio Osaco, às 10h, no CT Rei Pelé.