Marcelo Frazão detalha o programa de sócio do Santos (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Santos tem 29 mil sócios adimplentes e espera aproveitar o bom desempenho do time no Campeonato Brasileiro e uma série de outras ações para chegar a 35 mil até o final do ano. A informação foi revelada ao DIÁRIO pelo executivo de comunicação e marketing do clube, Marcelo Frazão.

De acordo com o executivo, o Peixe fez um processo de maior controle do número de sócios em janeiro (uma espécie de limpeza do cadastro) e chegou ao número de 22 mil sócios adimplentes. Com as seguidas ações desde então, o clube chegou aos 29 mil na semana passada, um aumento de 30% em oito meses.

“É importante destacar que esse é o número real de associados em dia com o programa. Caso trabalhássemos com uma régua de inadimplência de dois, três meses, chegaríamos a um número consideravelmente maior como a praxe do mercado nos números do ranking do movimento por futebol melhor”, afirmou o executivo.

De acordo com Marcelo Frazão, um dos fatores para o aumento do número de sócios foi a mudanças de vários jogos do Peixe no Paulistão para o estádio do Pacaembu, em São Paulo. A medida teve impacto direto no número de associações na cidade, que chegou a 29% de toda a base. O ABCD chegou a 5% do total. Santos ainda lidera com 36% dos sócios do clube.

Leia também: Santos vendeu 2,6 mil ingressos para o jogo contra o Athletico

Além dos jogos em São Paulo, o Santos apostou em uma parceria com a Mobdiq para utilizar influenciadores digitais, que foi responsável por cerca de 300 novos sócios. Existe ainda a possibilidade de investimento em mídia até o final do ano. E foi criado um call center, que em menos de dois meses conseguir regularizar a situação de 800 sócios inadimplentes.

“O Call center tem quatro finalidades: oferecer mais uma opção de atendimento telefônico ao usuário, resgate de inadimplentes, novas associações e atualização de dados cadastrais. Além desse número de regularizações, tem sido um canal importante para desafogar o fluxo de ligações para a secretaria social. Apesar de termos hoje um sistema que permite ao associado realizar online a grande maioria de suas operações e busca de informações, ainda existe uma cultura de atendimento pessoal e seguimos trabalhando não apenas no Call Center, mas também via novos canais de whats app e Facebook para melhorar esse atendimento”, explica Frazão.

Leia também: Números comprovam queda do sistema defensivo do Santos 

O Call center funciona pelo número de whats app (13) 3257.4001 ou pelo facebook.com/sociorei. Todas as informações estão disponíveis também no site www.sociorei.com.

Com o Santos na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro (o Peixe tem os mesmos 33 pontos do Flamengo), o clube planeja em crescimento de quase 20% no número de sócios até o final da temporada.

“O desempenho esportivo e o balanço entre jogos na Vila e Pacaembu afetam diretamente o programa e o índice de inadimplência. A depender dessas variáveis, acreditamos que podemos alcançar em dezembro deste ano um número próximo a 35 mil associados adimplentes”, afirma Marcelo Frazão.