Ocorreu nesta terça-feira a cerimônia de abertura oficial do Logos Hope, navio que é a maior livraria flutuante do mundo e que está na cidade de Santos. E o Peixe marcou presença no evento junto com membros da UniCesumar, patrocinadora do clube e que é uma das grandes incentivadoras da vinda da embarcação para a cidade, e do prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa.
O Alvinegro foi representado na ação pelos atletas Felipe Jonatan e Jean Mota. O meio-campista, que é fã de livros, comentou sobre em participar de um evento como esse.
“Gosto muito de ler livros, e esta foi sem dúvidas uma experiência muito bacana. O Logos Hope é uma grande oportunidade para quem quer ter contato com outras culturas”, disse Jean Mota, que teve seu discurso complementado pelo diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos. “Muito legal ver que o Santos cada vez mais tem olhado para as causas sociais. Conectar o clube à responsabilidade social, junto com a gente, que tem a ver com a educação, fortalece cada vez mais essa parceria entre Santos e UniCesumar, e usa o esporte para ir além de suas fronteiras e ajudar o próximo”, disse o executivo.
O Logos Hope atravessa o mundo como objetivo de levar conhecimento, ajuda e esperança para as pessoas por meio da literatura. No navio trabalham mais de 400 voluntários de 60 nações diferentes. Além da livraria que tem preços populares, o visitante também pode participar das atrações culturais que acontecem no local.
A embarcação ficará atracada em Santos até o dia 15 de setembro e para visitar o navio o valor do ingresso é de R$ 5. A venda do bilhete ocorre no próprio local e crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 anos não pagam para conhecer o navio.
Deixar um comentário