Mesmo sem jogar desde novembro de 2018 com a camisa do Santos, Bryan Ruiz segue prestigiado pela a Seleção da Costa Rica. O meio campista está na convocação da seleção da Costa Rica, feita pelo treinador Gustavo Matosas e divulgada nesta quarta-feira. O atleta, de 34 anos, fará parte da equipe que enfrentará o Uruguai no próximo dia 6 de setembro.
O costa-riquenho não tem sido aproveitado pelo treinador Jorge Sampaoli desde o início do ano. Ele chegou a treinar separado do elenco, mas foi reintegrado um pouco antes da parada para a Copa América. Bryan Ruiz tem 14 jogos com a camisa do Peixe, mas não foi relacionado para nenhuma partida nessa temporada.
Leia também: Santos se reapresenta e trabalha para se recuperar no Brasileirão
Bryan é o quinto jogador do Peixe convocado para seleções na data FIFA. Jorge (Brasil), Yeferson Soteldo (Venezuela), Derlis González (Paraguai) e Christian Cueva (Peru), também foram chamados. Todos eles desfalcaram o Santos na partida diante do Athletico Paranaense, que será no dia 8 de setembro, na Vila Belmiro.
É por essas que o dinheiro do Rofrygo já foi para o ralo. O Santos FC vende joias e gasta tudo com perebas, que são trazidos de baciada. Historicamente, o Santos FC sempre se deu mal com os medalhões em fim de carreira. Historicamente, nos momentos de falta de grana, os Meninos da Vila sempre foram a salvação. A gestão atual inchou o elenco com veteranos (Bryan Ruiz, Sanches, Uribe, Para, Evandro, Cueva) , todos com salários altos e nenhum deles é titular. Gasta muito com jogadores que vem apenas para compor o banco (no caso B Ruiz, nem isso). Por sua vez, o técnico Sampaoli não dá nenhuma chance para os garotos da base. Os últimos resultados do time sub 20, dão razão ao técnico. Resultado, acabando o dinheiro da venda do Rayo, não vai ter o que vender. A janela de transferência está aberta e, ao que parece, não houve nenhuma proposta concreta para os jogadores do Santos FC (Soteldo, Veríssimo, Jean Morta).