A contratação de um camisa 9 foi algo pedido pelo treinador Jorge Sampaoli inúmeras vezes durante o primeiro semestre. A busca terminou no final de maio, quando o colombiano Fernando Uribe foi apresentado.
Apesar da chegada do reforço, o comandante do ataque santista tem sido Eduardo Sasha, artilheiro do Santos no Brasileirão, com oito gols. O jogador acredita que a disputa é sadia e um combustível para o crescimento da equipe.
“Acho que todo clube grande como é o Santos vai ter um elenco qualificado e vai estar atrás de contratações. Quando ele chegou, eu estava começando a pegar uma sequência, entrando em mais jogos. Isso que me ajudou. Uribe tem uma grande qualidade. Vai nos ajudar muito. Vamos continuar com essa briga sadia”, analisou.
Leia também: Santos perde mais uma e dá adeus ao Brasileiro de Aspirantes
Listado como dispensável por Sampaoli ainda no começo do ano, Sasha deu a volta por cima e ganhou a confiança do treinador. Com oito gols no Campeonato Brasileiro, ele sabe da importância do técnico no seu crescimento e faz questão de destacar o trabalho do argentino.
“Quando eu li a notícia de que o Sampaoli ia chegar no Santos, fiquei feliz. Sabia que era um grande treinador, traria coisas novas para gente e eu iria aprender muito com ele. Ele me mostrou aonde jogar, como fazer. Isso me ajudou muito a crescer. Ele não quer que fique muito fixo entre os zagueiros, pois isso facilita para os marcadores”, explicou.
Deixar um comentário