O meia Soteldo participou do gol do Santos na vitória sobre a Chapecoense (Ivan Storti/SantosFC)

Com um gol contra marcado pelo zagueiro Gum, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro, ao menos provisoriamente. Além disso, a equipe encerrou uma série de três jogos sem vitória.

Com o resultado, o Peixe chega a 36 pontos ganhos, três a mais que o Flamengo, que enfrenta o Palmeiras neste domingo. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli recebe o Athletico-PR, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Os ingressos já estão à venda!

O primeiro tempo começou com muitos estudos e pouca inspiração. O Santos teve a primeira chance apenas aos 29 minutos, em jogada de Victor Ferraz para Evandro, mas a finalização do meia saiu fraca e Tiepo defendeu. A Chapecoense só ameaçou aos 34, em chute de Gustavo Campanharo da entrada da área, que parou nas mãos do goleiro Everson.

O gol do Santos saiu aos 38 minutos. Felipe Jonatan passou para Soteldo e o venezuelano cruzou para a área, o zagueiro Gum tentou cortar de cabeça, mas marcou contra.

Ainda na primeira etapa, o Peixe teve outra boa chance aos 49 minutos. Felipe Jonatan deu bom passe para Eduardo Sasha, que dominou na área e chutou por cima do gol.

A Chapecoense saiu mais para o jogo no segundo tempo e deixou a partida mais aberta. Aos 22 minutos, Henrique Almeida roubou a bola de Lucas Veríssimo, carregou pela intermediária e chutou colocado, mas acertou a trave.

O troco do Santos veio com dois gols perdidos por Eduardo Sasha. Aos 25, ele aproveitou bola rebatida e, sozinho na área, chutou rasteiro, mas Tiepo mandou para escanteio. Aos 29, Soteldo roubou uma bola na intermediária e deixou o atacante na cara do gol, mas ele demorou para finalizar e chutou em cima de Tiepo.

Aos 39 minutos, outra chance do Santos com Eduardo Sasha. O atacante recebeu de Diego Pituca, dominou no peito, girou em cima dos zagueiros e soltou a bomba, mas o goleiro Tiepo fez grande defesa.

CHAPECOENSE 0 X 1 SANTOS

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Gols: Gum (contra), aos 38 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Diego Pituca, Everson, Victor Ferraz, Eduardo, Soteldo

CHAPECOENSE
Tiepo, Gum (Diego Torres, aos 37 minutos do segundo tempo), Maurício Ramos e Rafael Pereira (Henrique Almeida, aos 20 minutos do segundo tempo); Eduardo, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Camilo (Aylson, aos 29 minutos do segundo tempo) e Bruno Pacheco; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

SANTOS
Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Evandro (Jean Mota, aos 37 minutos do segundo tempo) e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez, aos 15 minutos do segundo tempo); Derlis González (Alison, aos 15 minutos do segundo tempo), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli