O Flamengo goleou o Palmeiras por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, e empatou com o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem 36 pontos, mas o clube carioca leva vantagem no saldo de gols (20 a 12). Os gols foram marcados por Gabigol (2) e Arrascaeta.
O Santos tem agora cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado, o São Paulo (31), e seis para o Palmeiras (30), mas o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem um jogo a menos. O Corinthians também pode chegar a 31 se vencer o Atlético-MG ainda neste domingo.
O duelo entre Flamengo e Santos, dia 14, às 11 horas, no Maracanã, vai decidir o campeão simbólico do primeiro turno. Antes, porém, o Peixe recebe o Athletico-PR no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo pega o Avaí, sábado, em Brasília.
Estava bom enquanto o Santos FC estava isolado na liderança, agora complicou. O Flamengo tem um elenco qualificado, um técnico bom e sempre tem o apoio da mídia e da arbitragem. A diretoria do Flamengo também tem méritos, pois enfraqueceu um adversário direto ao liberar o Uribe e o Para. Jogada de mestre para cima de inocentes que não sabem de nada de futebol. Esse jogo contra o Pathetico vai ser osso. Torcer para que o Sampaoli não invente (além do que faz normalmente) e não entregue de forma mansa e pacífica a liderança isolada para o Flamengo.