A técnica Emily Lima deixou o Santos após a derrota diante da Ferroviária (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A técnica Emily Lima deixou o comando das Sereias da Vila após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, nos pênaltis, diante da Ferroviária, na noite desta terça-feira, no Ulrico Mursa, em Santos.

A treinadora já havia anunciado que não renovaria o contrato para a próxima temporada, mas decidiu antecipar o final do acordo. Emily Lima dirigiu as Sereias da Vila em 79 jogos, com 59 vitórias, 12 empates e apenas 8 derrotas.

A relação da treinadora com a diretoria do clube estava desgastada nesta temporada, ao ponto de o presidente Jospe Carlos Peres criticá-la publicamente em um vídeo divulgado pela Santos TV.

O Santos ainda não anunciou quem será o substituto de Emily Lima. A equipe já tem compromisso no próxima sábado, contra o São José, pela última rodada da segunda fase do Paulista Feminino. As Sereias já estão classificadas para as semifinais da competição.

Confira a nota publicada por Emily Lima em uma rede social.

Chegou ao fim na noite desta terça-feira a minha passagem pelo Santos FC. Foram quase dois anos de grande aprendizado profissional e, principalmente, pessoal. Deixo o clube de cabeça erguida sabendo que fiz tudo o que estava em meu alcance para proporcionar a essas guerreiras a possibilidade de colocar em campo o sonho de serem jogadoras no país do futebol. Cada noite de sono mal dormida, folga planejando o jogo seguinte, tempo longe da minha família valeram a pena em cada “obrigado” que recebi dessas garotas espetaculares. Tenho de destacar, também, torcida santista que sempre fez questão de nos apoiar e esteve ao nosso lado durante esta caminhada.

Infelizmente as coisas não saíram como o planejado, foram muitos percalços durante todo esse período, mas tenho certeza de que fiz tudo possível para alcançar nossos objetivos.

Estarei na torcida por vocês. Obrigado, meninas. Obrigado, Santos FC.

Agora é hora de tirar do papel projetos que, tenho certeza, vão agregar muito para mim e muitas outras mulheres que compartilham do mesmo sonho que tive quando dei meus primeiros chutes em uma bola. Muita coisa boa está por vir!