Artilheiro do Santos na temporada, com 12 gols, o uruguaio Carlos Sánchez já balançou a rede 16 vezes com a camisa do clube em 58 jogos. O primeiro desses gols foi contra o adversário que o Peixe reencontrará no próximo domingo, o Athletico Paranaense.
Foi de Sánchez o único gol do último confronto entre as equipes, jogo disputado no final do mês de setembro do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Não faz tanto tempo, menos de um ano, mas naquela época o Athletico ainda se chamava Atlético.
“Me lembro muito bem. É uma boa recordação que guardo, pois é lindo relembrar meu primeiro gol com essa camisa. Foi muito emocionante pelo momento do jogo e também pela maneira como estávamos na tabela, pois vínhamos brigando para sair da parte de baixo e aquela vitória foi importante para sair de perto da zona de rebaixamento”, recorda o atleta.
O Santos faz grande campanha nesta temporada e divide a liderança do Brasileirão com o Flamengo, diferente da fase de 2018. Sánchez sabe da importância de cada partida daqui para frente e quer a vitória mais uma vez contra o Athletico, não importa de quem seja o gol.
“Poder marcar antes seria melhor, né? Para termos mais tranquilidade dentro da partida. Mas sabemos que o Athletico tem um grande time, que já vem trabalhando junto há muito tempo. Temos consciência da nossa responsabilidade e vamos sempre buscar fazer o melhor dentro de campo para seguirmos lutando pela liderança. Se eu marcar de novo contra eles será lindo, mas se um outro companheiro fizer e sairmos com os três pontos, o sentimento de alegria será o mesmo”.
Santos e Athletico Paranaense se enfrentam no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que a equipe de Jorge Sampaoli sonha em conquistar após 15 anos. A última vez que o Peixe sagrou-se campeão do maior campeonato nacional foi em 2004.
Deixar um comentário