O lateral Pará não tem um jogo completo nessa sua segunda passagem pelo Santos. No próximo domingo, contra o Athletico Paranaense, o atleta pode ganhar uma oportunidade no time titular pela primeira vez com o treinador Jorge Sampaoli, já que Victor Ferraz está suspenso. Pará ainda não sabe se jogará, mas está confiante de que pode ajudar o Peixe.
“Eu espero que sim (comece jogando). Estou preparado. Venho treinando forte com meus companheiros. Não depende só de mim, depende do professor Sampaoli. Se ele me escolher, vou estar preparado”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
Para o jogador, seu estilo de jogo se encaixa perfeitamente no que Sampaoli gosta de utilizar. Pará se vê como um atleta versátil, que pode desempenhar várias funções durante o jogo.
“Acredito que para o Sampaoli pedir minha contratação é porque tenho essa capacidade e a qualidade de fazer várias funções. Na primeira passagem joguei de lateral-esquerdo e de volante, além da lateral-direita, que é minha posição de origem. Vou estar preparado”.
Santos e Athletico Paranaense se enfrentam no domingo (8/9), às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe divide a liderança da competição com o Flamengo, com 36 pontos, mas está atrás nos critérios de desempate.
Para esta pronto para ser titular. Para em campo, garantia de muita emoção. Haja coração… Essa estória de jogador versátil já deu. O ambidestro, por exemplo, e versátil, mas joga mal nas duas laterais. O Jean Mota e versátil, joga em todas (mal). Jean e falso 9 (mas o Santos FC precisa de um centroavante de verdade). Ao invés de encher o elenco com jogadores dito versáteis, mas que não jogam bem em nenhuma posição, melhor seria contratar especialistas em uma única posição que venham para serem titulares.