Venuto ainda não estreou com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Venuto pode ganhar sua primeira oportunidade na equipe do Santos no próximo domingo, diante do Athletico Paranaense. Com Sasha e Marinho como prováveis titulares, Soteldo e Derlis González defendendo suas seleções, sobra uma vaga no setor ofensivo. O atacante está na expectativa de jogar e não esconde a ansiedade.

“Ainda não tem nada confirmado. A gente vem trabalhando essa semana e todos sabem que o Sampaoli só define o time horas antes do jogo. Venho trabalhando firme para poder ajudar o Santos da melhor forma possível. Estou bem ansioso, mas muito tranquilo. Na minha vida sempre tive muita paciência. Confio muito no trabalho do Sampaoli”, afirmou o atacante, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Leia também: CBF altera horário de Flamengo e Santos no dia 14

O mês de treinamento desde que chegou ao Peixe foi muito valorizado por Venuto. O atacante sabe o quanto é complicado entender o estilo de jogo de Sampaoli e que os trabalhos no dia a dia foram essenciais para deixá-lo pronto para estrear.

“Acho que estou no caminho certo. Faz um mês que cheguei aqui. Estou podendo entender melhor o que o Sampaoli quer do extremo, que é minha posição. Tenho evoluído bastante nos treinamentos e tenho certeza que ele sabe o que é melhor para o time. É um sistema muito ousado de jogar e se você não entende, acaba se perdendo. Esse mês foi muito importante para mim”.

Santos e Athletico Paranaense se enfrentam no domingo (8/9), às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe divide a liderança da competição com o Flamengo, mas perde nos critérios de desempate.